O que os adolescentes não sabem sobre o Projeto de Vida?
O presente artigo apresenta o resultado de uma reflexão sobre o que os alunos não sabem sobre o conceito do Projeto de Vida.
O presente artigo apresenta o resultado de uma reflexão sobre o que os alunos não sabem sobre o conceito do Projeto de Vida.
Ao longo dos últimos anos a inclusão tem sido objeto de debate em diversos campos da educação, visando oferecer informação àqueles que têm sob seus cuidados
Neste artigo, apresentamos dados de uma pesquisa intitulada Viver a infância no primeiro ano do Ensino Fundamental: um estudo em uma Instituição
Este trabalho tem como tema a formação de professores, o objetivo desse estudo é mostra aos docentes e novos pesquisadores sobre a importância
Este artigo trata-se de uma pesquisa bibliográfica, realizada como requisito para conclusão do curso de pós-graduação realizado
Este artigo procura reunir argumentações e reflexões relativas ao uso da tradução no ensino de idiomas objetivando uma mais apurada compreensão
Falar em Educação de Jovens e Adultos no Brasil implica em evocar todo um contexto histórico de lutas em prol da melhoria educacional
Este trabalho justifica-se pelo fato da observação de crianças com idades diferenciadas, porém na primeira infância,e nota-se que os mesmos
No presente artigo são apresentados alguns conceitos sobre superfícies mínimas, e mais especificamente no plano euclidiano
É notório que a formação do português brasileiro durante todo o percurso diacrônico sofreu influências ativas de outras culturas e, por essa razão, desenvolveu-se
O modelo pedagógico predominante na contemporaneidade parece ter encoberto, durante um largo período de tempo, a expressão da afetividade
O trabalho apresenta uma reflexão acerca da Proposta Curricular para o ciclo de alfabetização dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
ARTIGO DE REVISÃO NASCIMENTO, Rakel Lemes [1] NASCIMENTO, Rakel Lemes. Leitura e escrita nas séries iniciais. Revista Científica Multidisciplinar Núcleo do Conhecimento. Ano 03, Ed.
A problemática com na área da educação Infantil é que ainda não se concretiza em termos de práticas efetivas, a presente dissertação
De um mundo ao outro, o ser humano é educado. Por isso, os contextos variam e sua educação enquanto indivíduos também se modificam com o tempo
RODRIGUES, Luzia dos Santos [1] RODRIGUES, Luzia dos Santos. Estágio de regência no ensino médio com turmas da EJA: reflexões da prática docente e uso
Este artigo tem por objetivo relatar a experiência do projeto “Biografia”, desenvolvido durante o ano letivo de 2017, com alunos do 5º ano
Muitos programas voltados para a Educação de Jovens e Adultos foram criados pelo Governo Federal com o intuito de erradicar o analfabetismo e inserir
A creche para idosos surge com uma ressignificação do que é um asilo, até porque idosos não são como crianças e possuem suas próprias especificidades e necessidades diferenciadas – A atuação do pedagogo em creches para idosos
O transtorno desafiador opositivo é um conjunto de comportamentos disfuncionais persistentes que está cada vez mais assíduo no ambiente escolar – A desobediência é um problema cada vez mais comum no ambiente escolar, que afeta diretamente o desenvolvimento da criança e compromete a sua aprendizagem